Apenas mais uma viajante do mundo literário

[Resenha] Para Sir Phillip com Amor – Os Bridgetons – Julia Quinn

Olar meus queridos !

Hoje vamos falar sobre o quinto da série dos Bridgertons, essa série mais que amorzinho que esta dominando as paradas literárias, mas vamos devagar e do começo ok ?

Neste livro vamos conhecer a história de Eloise Bridgerton, personagem já conhecida nossa dos outros 4 livrinhos que contam a historias de seus irmãos mais velhos, Daphne, Anthony, Benedict e Colin. Nesta fase da série, Eloise já passou algumas temporadas no mercado casamenteiro em Londres e nunca encontrou um par perfeito, a Mamãe Bridgerton praticamente desistiu de casar a moça, mas neste livro a visão é quase toda da Eloise e mal vemos seus irmãos. O enredo começa exatamente ou quase onde o livro anterior termina, ou seja, com ela fugindo! Sabemos que ela estava um pouco estranha e sabemos que tem haver com cartas, cartas para um tal Sir Phillip..e é quando Eloise cria coragem para conhecer a única pessoa que realmente chamou a atenção dela em termos de personalidade e que ousou pedi-la em casamento sem nem a conhecer. A possibilidade de uma ventura era boa demais para ser verdade e expectativa era excelente, pena que ela esqueceu que avisar para ele que estava chegando o que torna a experiência da surpresa algo bem dramático para nossa mocinha quem sabe apaixonada

Obviamente o choque da realidade chega e Eloise se depara com um homem muito difrente do que ela havia imaginado, mas esse homem a esse homem ainda é o que ela acha que precisa em sua vida. Muitas surpresas e desafios aguardam esse casal meio inesperado, Eloise facilmente aprende a lidar com os filhos pestinhas de Phillip, bem como ele percebe que ela era bem mais do que ele poderia ter esperado para tomar as rédeas da casa. A semana que passa no campo faz Eloise entender melhor como foi a relação de Marina e Philip e depois de uma impetuosa entrada dos Cavalheiros Bridgertons Salvadores de Reputação, Eloise acaba por perceber que aquela pode muito bem ser a vida que sempre quis e que Phillip apesar de temperamental e bruto é extremamente bonito e realmente precisa dela ao seu lado para domar os pestinhas e quem sabe ser finalmente feliz em um relacionamento.

Well, chegou a hora de gente olhar diferente para esse livro e ver ou tentar ver né como a escrita foi desenvolvida e tudo mais. Já de cara posso dizer que eu pessoalmente sou fã das quebras que a Júlia faz nos livros e a quebras destes são super interessantes apesar de relativamente aleatórias, a narração tanto pelo ponto de vista da Eloise como do Phillip também acaba deixando tudo mais interessante. O livro conta com 288 páginas leves e fluidas tornam a leitura muito rápida e prazerosa.

Acaba que não vemos muitas técnicas além da descrição, ação e muitos diálogos, as melhores cenas são claramente Eloise domando os gêmeos, mentira todos sabem que as hot são as melhores cenas e mesmo sabendo que o gênero não exige muita complexidade, admito que sinto falta de alguma astucia maior dos personagens, é claro que temos tensão e surpresa como elementos diferenciados O tempo narrativo escolhido é aquele que a autora mais domina, o passado e eu gosto de pensar que muita coisa que ela escreve é real querer não machuca né ? e o ambiente realista faz jus a pomposidade da época apesar de agora vermos muito mais do campo do que da cidade de Londres.

Minha curiosidade agora é sobre a Eloise da série da Netflix, pois aquela personagem quer muito mais da vida do que a sociedade em que ela vive permite, sinceramente não a vejo fugindo atrás do príncipe encantado, seduzida pela possibilidade do casamento. Já e Eloise dos livros quer sim casar, apenas se reserva no direito de escolher o melhor e o cara certo, não vemos toda essa questão de liberdade, apesar dela mesma admitir que o campo lhe oferecia muito mais dessa liberdade. Mas esse é um problema não pra mim, não para você e sim para Netflix alou quede segunda temporada ?.

Mas a honestidade senhoras e senhores ? é que o livro é bem ok… adoro romances leves e fofinhos principalmente para descansar a mente quando leio algo mais pesado…e os livros da Julia são um balsamo nesse quesito, porém é sempre mais do mesmo, a mocinha ou mocinho que se apaixona por alguém inesperado e seus dramas para ficarem juntos intercalados com sedução como se isso fosse suficiente para definir todo um relacionamento. Todos sabemos que a vida a dois é muito mais complexa do que isso e que nem tudo se resolve na cama, mas correndo o risco de soar hipócrita, eu admito que devorei ele em um dia =D.. as coisas que o tempo livre faz por você então apesar de clichê, sejamos honestos não tem como não querer saber todas as historias da família mais querida de Londres, dou pra esse livro 8 estrelinhas

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Antes de ir é bom lembrar que estou fazendo o desafio literário do Livreando então esta é a primeira resenha do primeiro mês do DLL21: Um Livro Escrito Por Uma Mulher ! E força na peruca que vem mais resenha por ae !

Anteriores

[Etc e tal] Os Bridgertons – A série completa

Próximo

[Resenha] Sombras da Noite – Stephen King

  1. Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén